quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tendência: Peplum

   
   Sabemos que o mundo da moda sempre nos surpreende com boas e grandes novidades, algumas diferentes e outras que já existiam e passaram apenas por modificações. A novidade da vez é a moda Peplum que está em alta nessa estação e virou febre entre as famosas que adoram novas tendências, moda e modelos.
   Peplum para quem não sabe significa ampliação de volume, ou aplicação de volume extra na região do quadril, dando mais volume para as suas curvas, aumentando a sua cintura, deixando o corpo mais valorizado. Engana-se quem pensa que o peplum é novidade na praça. Apesar do boom evidente, a silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o “New Look”, uma das grandes revoluções da história da moda. Além da “sainha” fofa, o visual trazia tailleurs e saias amplas. 
   A tendência Peplum é ideal para as mulheres que são quadradas e não possuem muito quadril, sendo assim, a cintura e o quadril fica na mesma proporção. Com o Peplum os vestidos valorizam mais os corpos, deixando as suas pernas com mais atenção, para que a sua silhueta tenha ênfase. 

Como usar peplum: dicas de especialistas

   Sejamos francos: apesar de lindo, o peplum não é uma tendência democrática. Segundo a consultora de moda Lu Ribeiro , a silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. “Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido”. 
   Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. “Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor”, explica Lu. 
   Para a consultora de moda Marcele Goes , o uso do peplum pelas mulheres com muito bumbum depende da intenção delas. “Se elas quiserem chamar atenção para essa parte do corpo, o peplum é um bom recurso para dar esse destaque”, diz Marcele. Segundo ela, o segredo da tendência é manter um equilíbrio entre as proporções do corpo.
   E para combinar? “O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa... Os dois jeitos funcionam”, diz Marcele. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário